No sábado (11) à noite, o apoio dos torcedores, que compareceram ao Dovilho Moura, não foi o suficiente para que a equipe de basquete masculino de Dracena conseguisse a vitória diante do São Caetano.
A Unifadra/Fumagali Eletricidade Dracena perdeu a partida por tão somente dois pontos e o placar terminou em 77 a 75 para os visitantes.
O destaque de Dracena no jogo foi o ala Weliton, que marcou 21 pontos, seguido de Ventura que fez 18. O técnico Camuci Junior iniciou a partida com Ventura, William, Weliton, Omar e Boaz.
Depois entraram Gabriel, Chaveiro, Black, Renato, Daniel, Renato Portugal e Vitão. Junior afirmou que apesar da derrota, foi um grande jogo onde a equipe dracenense mostrou evolução em relação aos três últimos jogos. “Contra o São Caetano o nível do nosso time foi bem melhor, mas precisamos aprender jogar na frente e ganhar”, comentou o técnico Junior.
De acordo com Camuci Junior, em certo momento da partida, os dracenenses chegaram a abrir 12 pontos na frente do São Caetano, mas não teve maturidade para segurar a vantagem. “Foi um grande jogo, mas entendo que não adiantar abrir pontos na frente e não segurar o placar. Nós queremos parabenizar a presença dos torcedores que compareceram e ficaram. Peço aos torcedores que não nos abandone neste momento e acreditem que as coisas vão melhorar. A diretoria está trabalhando para estruturar esse basquete que em Dracena deu certo. Teremos agora três partidas fora de casa e queremos manter o nível para que as vitórias aconteçam fora de casa”, comentou o técnico Junior.
O basquete de Dracena joga no próximo sábado (18), em Jacareí, no término do primeiro turno. As outras partidas serão na capital paulista, no dia 1º de junho contra o Esperia e no dia seguinte contra o São Caetano abrindo o segundo turno.