Na terça-feira, 15, à noite, o terço regional dos homens realizado na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecido contou com a presença de mais de 200 homens vindos de várias cidades, entre elas, Ilha Solteira, Tupi Paulista, Ouro Verde, Flórida Paulista e também de Dracena e do distrito de Jamaica.
O maior número de homens foi do distrito de Jamaica, que tem a coordenação do grupo de oração através de Jean, com 70 participantes.
O encontro foi iniciado com a acolhida de Nossa Senhora, cuja imagem foi carregada por um garoto. Frei Airton Carlos Grigoleto, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, disse que durante uma hora e dez, o grupo de homens rezou o terço e fez a avaliação dos terços já realizados ao longo deste ano de 2015.
De acordo com o frei, a realização do terço foi muito boa, onde cada cidade fez a dezena do terço e participantes falaram das experiências vividas.
Frei Airton ressaltou que a participação dos homens nos terços aumenta a cada dia e tudo indica que isso ocorre por causa da situação que o País atravessa. “Os homens estão numa busca maior por Deus, para obter uma reflexão da vida”.
Após o terço regional, eles participaram de confraternização na laje da Matriz.