Chega o início de ano muitos pais ou responsáveis de crianças pequenas ficam preocupados com o período de férias escolares, e se perguntam, e agora onde vou deixar meu filho?
Desde o início de 2014, a Prefeitura de Dracena, através da Secretaria de Educação criou o projeto férias, medida voltada ao atendimento de alunos de 6 meses a 4 anos de idade das creches municipais, colaborando com pais que necessitam trabalhar no mês de janeiro e não têm onde deixar seus filhos.
Desde então o projeto vem dando muito certo e deixando os responsáveis pelos pequenos satisfeitos.
As creches municipais entraram em período de férias desde o dia 21 de dezembro. O projeto entra em funcionamento no dia 4 de janeiro e permanecerá até o dia 29 do mesmo mês. Após a data, as Emeis voltarão a funcionar normalmente.
As crianças que precisarão ficar nas escolas em tempo integral contarão com o plantão de três creches municipais. São elas, Lar Infantil (Jardim Brasilândia); Nana Nenê (Jardim das Palmeiras) e Pintando o Sete (Jardim Alvorada).
De acordo com a secretária municipal de Educação, Fernanda Nasser Gerônimo Conde, há dois meses que as coordenadoras de todas as creches entraram em contato com os pais para que pudessem se inteirar sobre o assunto. Também houve um levantamento da quantidade de crianças que têm os pais que trabalham. A partir disso, foi feita a divisão dos pequenos para participar do projeto na creche mais próxima da residência.
Fernanda salientou que o quadro de funcionários teve que ser alterado e foi efetuado processo seletivo para a contratação de professores durante um mês, devido ao período de férias dos professores efetivos da rede. O projeto férias deverá atender cerca de 330 crianças dracenenses.