Até o próximo dia 29 de janeiro estará sendo desenvolvido em três creches municipais de Dracena, o projeto férias. A medida é voltada ao atendimento de alunos de 6 meses a 4 anos de idade, colaborando com pais que necessitam trabalhar no mês de janeiro e não têm onde deixar seus filhos no período de férias escolares.
O projeto que teve início nessa segunda-feira, 4, é desenvolvido desde 2014 pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e desde então, vem deixando os responsáveis pelos pequenos satisfeitos com a medida adotada.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Fernanda Nasser Gerônimo Conde, este ano cerca de 350 crianças dracenenses estão sendo atendidas em tempo integral, com plantão de três creches municipais. São elas, Lar Infantil (Jardim Brasilândia); Nana Nenê (Jardim das Palmeiras) e Pintando o Sete (Jardim Alvorada).
Para definir as crianças que estariam participando do projeto, durante dois meses, antes do final do período letivo, as coordenadoras de todas as creches entraram em contato com os pais para que pudessem se inteirar sobre o assunto. Também houve um levantamento da quantidade de crianças que têm os pais que trabalham. A partir disso, foi feita a divisão dos pequenos para participar do projeto na creche mais próxima da residência.
Fernanda conta que outra medida adotada pela Secretaria é que o quadro de funcionários teve que ser alterado e foi efetuado processo seletivo para a contratação de 31 professores durante um mês, devido ao período de férias dos professores efetivos da rede.
A cidade de Dracena possui 10 creches municipais e atende cerca de 1.800 crianças. Em fevereiro, as Emeis voltarão a funcionar normalmente.