Após o Jornal Regional publicar na quarta-feira, 27, as condições que se encontra o Teatro Municipal de Dracena, outro morador das imediações esteve no JR para pedir que não somente o Teatro seja zelado pela administração pública, mas também todo o entorno do ginásio de esportes Dovilho Moura, que está situado atrás da área de evento cultural.

O morador, que preferiu não se identificar, alega que as copas das árvores estão altas, sendo que algumas delas estão bem próximas dos fios de alta tensão, o que gera preocupação em dias de fortes ventanias e chuvas.

Outra queixa é com a falta de manutenção rotineira. “É impressionante a quantidade de folhas secas e frutos de oitis espalhados pelas calçadas e na rua. O perigo é ainda maior caso algum idoso escorregue em algum desses frutos, que devido à falta de limpeza apodrece e exala um odor muito forte”, diz o morador.

Para se ter uma ideia, o morador conta que somente na rua Spinardi, paralela ao ginásio de esportes, existem 18 árvores de oitis.

Locais públicos, como por exemplo, o teatro municipal e o ginásio de esportes são de responsabilidade da Prefeitura, que fica encarregada de zelar e manter seguro o local.