Termina nesta terça-feira 15, o prazo para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com os 10% de desconto. Mesmo dia do vencimento da primeira parcela (sem desconto) para o contribuinte que for dividir o pagamento em dez vezes.
O pagamento à vista do tributo terá desconto de 10%, percentual acima do oferecido no ano passado, que foi de 5%. Já o reajuste no valor do imposto, será de 10,67%, que é o índice oficial da inflação do País em 2015, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Os contribuintes que não receberam os carnês do IPTU de 2016 podem imprimir a segunda via do boleto acessando a internet. O serviço é gratuito e pode ser feito por meio do site da Prefeitura – www.dracena.sp.gov.br – no banner ‘IPTU 2016’ ou na aba ‘Serviços Online’ (IPTU Online).
O contribuinte deverá usar o código da inscrição cadastral, que está localizado ao lado de seu nome nos carnês de IPTU de anos anteriores.
Também até a próxima terça-feira, para melhor comodidade, o atendimento ao público no Setor de Arrecadação está sendo realizado das 9h às 16h, sem intervalo para almoço.
O horário de atendimento foi ampliado nesse período para melhor atender a população que tem solicitado serviços referentes ao IPTU. Todos os demais serviços oferecidos pelo referido departamento também podem ser solicitados no horário de almoço.
A projeção da Prefeitura, conforme consta no orçamento municipal deste ano, é arrecadar com o IPTU, R$ 8,1 milhões, mas de acordo com a Secretaria da Fazenda, trata-se de uma estimativa, uma vez que existem as inadimplências nos recolhimentos dos impostos e o total da arrecadação possa ser menor.
Em Dracena foram distribuídos este ano mais de 19 mil carnês do IPTU.
ISS – Já a primeira parcela do recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), vence no dia 30 de abril, com um total de nove parcelas. A previsão de arrecadação do ISS neste ano é de R$ 6,05 milhões, também sem contar inadimplências.