Na tarde de ontem, 17, no pátio do Fórum de Dracena, houve ato de repúdio as tentativas de interferência nos trabalhos do Judiciário. O juiz Marcus Frazão Frota, titular da 2ª Vara Judicial da Comarca e diretor do Fórum presidiu o ato explicando sobre os objetivos.
Disse que não é um ato partidário e, sim em defesa da independência das instituições democráticas, como o Poder Judiciário. Ainda foi realizado em diversas comarcas e em conjunto com os juízes federais do estado de São Paulo, a fim de que atuem de forma a moralizar o País como já vem fazendo um trabalho sério. “Nós que somos integrantes do Poder Judiciários, os servidores e eu como juiz aqui em Dracena, convoquei esse ato que está sendo realizado em todas as comarcas do Estado juntamente com as associações dos juízes de São Paulo, para justamente demonstrar que fique claro esse repúdio a qualquer interferência de quem quer que seja ao exercício independente do nosso poder”, ressaltou o juiz Marcus Frota.
O magistrado disse ainda que o Judiciário visa mostrar que quer ser atuante e independente e não político-partidário desenvolvendo o trabalho jurídico e técnico para moralizar o Brasil.
Marcus Frota afirmou ainda que o país atravessa uma crise política grave e de gravidade nos valores morais e éticos e o Poder Judiciário vem assumindo um papel relevante de investigação e julgando com imparcialidade de forma jurídica e técnica esses maus feitos que a sociedade tem observado no âmbito federal, estadual e nos diversos municípios onde o Judiciário atua.
Concluiu dizendo que o ato visou também apoiar o juiz Sérgio Moro que vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo para o país de maneira geral. “Apoiar, mostrar o suporte da população, dos juízes e dos servidores do Judiciário ao trabalho desempenhado na operação Lava Jato”.