Na quarta-feira, 30, às 22h30, Polícia Militares tiveram que usar bombas de efeito moral e gás pimenta para conter tumulto provocado por três rapazes que reagiram contra abordagem, na praça Arthur Pagnozzi, no centro de Dracena. Na confusão, um policial teve lesão em um dos dedos da mão esquerda e outro policial foi atingido na cabeça, com um capacete jogado por um indivíduo que fugiu em seguida.
De acordo com a Polícia, estiveram envolvidos na ocorrência como autores dos fatos, dois rapazes, um de 20 anos e o outro de 22 e um adolescente de 17.
Conforme nota divulgada pelo setor de comunicação social do 25º Batalhão, atendendo pedidos da comunidade e membros do poder legislativo municipal, nos últimos meses a Polícia Militar vem intensificando o policiamento nas praças públicas de Dracena.
Com o incremento do policiamento, especialmente nas quartas-feiras à noite, já foram registradas oito ocorrências ligadas a entorpecentes, entre elas, o tráfico de drogas, porte e utilização de substâncias que causam dependência.
Neste caso de quarta-feira, a Polícia Militar em patrulhamento ficou sabendo que ocorria show com DJ no palco da praça Arthur Pagnozzi, com aglomeração e grande número de pessoas e que havia alguns indivíduos fazendo uso de entorpecentes e que seriam adolescentes. A nota continua explicando que os policiais aos chegarem no local viram quatro elementos, cujas características passadas na denúncia seriam os que estavam usando drogas.
No início da abordagem dois dos quatro suspeitos desobedeceram a ordem policial e insultaram a população para agir contra os policiais e com isso investiram violentamente e jogaram pedras e garrafas contra os militares.
Na contenção do tumulto, os policiais fizeram o uso necessário de técnicas não letais, através de munições químicas, explosivos e spray de gás pimenta.
O resultado do tumulto foi dois policiais lesionados. Não houve relato de civis feridos nesta ação.
A Polícia Militar apreendeu duas porções de maconha, oitos pedaços de concretos e tijolos lançados contra os policiais e mais duas garrafas de bebidas.
A ocorrência, os objetos e os nomes dos indivíduos que reagiram à abordagem foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil onde houve o registro de Boletim de Ocorrência sobre resistência, lesão corporal e ato infracional a serem apurados.