O prefeito José Antonio Pedretti participou de reunião com os representantes da Santa Casa de Dracena, Altamir Alves dos Santos (provedor), Antonio Fávero (diretor), Alessandro Mendes (administrador) e com o secretário municipal de Saúde e Higiene Pública Nelson Bortolatto, na semana passada. Os representantes da Santa Casa apresentaram o projeto para a construção de um novo setor de hemodiálise em um terreno (nas proximidades da unidade) que já pertence à instituição.
A construção de uma nova ala irá possibilitar aumentar a capacidade de máquinas para atender toda a demanda reprimida uma vez que no atual setor não há mais espaço para aumentar o número de máquinas.
Pedretti afirmou que a construção de novo setor de hemodiálise é muito importante para oferecer melhores condições de atendimento aos pacientes de Dracena e região e que irá reiterar o apoio da Prefeitura nos pedidos de recurso ao Governo do Estado.
A hemodiálise é um método de tratamento que substitui as funções do rim, o processo artificial serve para retirar, por filtração, todas as substâncias indesejáveis acumuladas pela insuficiência renal crônica.
Atualmente, o setor da Santa Casa funciona em três turnos, das 7h às 21h, para atender 96 pacientes (homens e mulheres de várias idades) da cidade e região.