O Democratas (DEM), de Dracena, começou a se organizar para a campanha eleitoral de 2 de outubro, em apoio à pré-candidatura à reeleição do atual prefeito, José Antônio Pedretti. O partido também se articula para o lançamento da chapa de vereadores.
A informação é do presidente do DEM local, Bonfilho Antônio. Ele explica que o DEM faz parte da base aliada do prefeito, desde o começo da administração, em 2013. “O partido tem bons nomes, inclusive para o Executivo, só que não pretende concorrer porque o apoio ao Pedretti já está definido”, afirma.
Conforme Bonfilho, o DEM também tem nomes para vice-prefeito e vai fazer coligação com outros partidos para fechar a chapa de candidatos a vereadores.
Para o próximo mandato, o presidente ressalta a importância de terem continuidade as obras de infraestrutura no município, como recapeamento, perfilhamento asfáltico, guias, sarjetas, lombadas e melhorias das galerias pluviais na cidade.
Como presidente da Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), Bonfilho explica que a empresa é contratada pela Prefeitura para prestar esses serviços de infraestrutura.
“Nestes últimos três anos, a Empresa tem realizado o trabalho de pavimentação asfáltica com recursos próprios do município e também com verbas de repasse tanto pelo governo estadual como o federal”, aponta Bonfilho.
Nas áreas da Saúde e Educação, tidas como prioritárias para a população, Bonfilho esclarece que a atual administração investiu acima dos valores mínimos obrigatórios pela Constituição. “A preocupação do prefeito nessas áreas é trabalhar para mais investimentos”, pontua.
Conforme Bonfilho, o DEM está voltado para conseguir ao município novos investimentos para o município. “O partido vai buscar apoio para recursos para Dracena junto aos deputados estaduais e federais”, salienta.
Bonfilho ressalta que o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, pertence ao DEM. “O Pedretti fez uma boa administração, o DEM acredita que ele trabalhou para a cidade, trouxe muitas conquistas, o Democratas reitera o apoio à sua pré-candidatura”, explica Bonfilho.