A greve dos servidores administrativos do Detran no Estado de São Paulo que está prevista para começar a partir da próxima segunda-feira, 20, vai paralisar todos os serviços de emissões de documentos no Poupatempo de Dracena, subordinado a Superintendência de Presidente Prudente. A informação vale para outras unidades do Poupatempo no Estado também.
A informação é de Douglas Calori Pereira, delegado regional do Sindicato dos Cargos Administrativos da Carreira do Estado de São Paulo (Sindcaesp).
A decisão pela greve por tempo indeterminado foi tomada por unanimidade pela categoria durante assembleia geral realizada no sábado, 11, em São Paulo. Segundo o delegado regional sindical, que participou da assembleia, em Dracena são oito servidores que já decidiram aderir ao movimento.
Na unidade do Poupatempo, não serão emitidas carteira de habilitação (CNH); certificado de registro de veículo (CRV); exames práticos e teóricos de trânsito; procedimentos administrativos, entre eles, a suspensão da carteira de habilitação.
Douglas Pereira afirmou ainda que a Associação e o Sindicato dos Despachantes, assim como as autoescolas de Dracena e da região e as empresas credenciadas de vistorias de veículos apóiam a greve dos servidores por melhorias.
O Sindcaesp de São Paulo em declaração enviada à imprensa explicou que a greve foi marcada em virtude das exaustivas tentativas de negociações com o governo do Estado, em busca de melhorias de trabalho. A categoria reivindica 28% de reajuste salarial, plano de saúde e vale refeição, entre outros benefícios.
O delegado regional Douglas Pereira ressaltou que a greve já foi comunicada aos órgãos competentes e está sendo divulgada em toda a imprensa. “A gente precisa da sociedade nos apoiando”, resumiu ele.
Em Dracena, na agência do Poupatempo só estarão trabalhando os funcionários terceirizados que em sua maioria prestam atendimento a população passando somente orientações, sem acesso ao sistema.