Na manhã de ontem, 22, vários pontos da cidade amanheceram cobertos com fuligem. Toda sujeira foi resultado da presença de uma extensa mancha de queimada ocorrida na noite anterior.
O mau cheiro incomodou a muitos, causando problemas respiratórios e mal estar no estômago.
Segundo os Bombeiros de Dracena, na noite de terça, não houve nenhum chamado para verificar ocorrência com relação a fogo.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), na cidade, informou a reportagem que ainda pode ocorrer queima da palha da cana-de-açúcar no Estado em determinado horário, porém não é mais comum ser observada tal atitude, devido a mecanização da indústria canavieira.
CIDADE VIZINHA – Na noite de terça-feira, quando em Dracena foi possível notar muita fumaça no céu, a base de bombeiros de Junqueirópolis trabalhou no controle de ocorrência envolvendo fogo.
Por volta das 20h40, a equipe foi acionada a extinguir incêndio em vegetação, no final da avenida Campos Sales, próximo à linha férrea, tratava-se de fogo em mato alto e móveis velhos. Com o apoio do caminhão pipa da Prefeitura, o fogo foi extinto e o local deixado em segurança.