Hoje, 30, das 8h às 16h30, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), de Dracena, será realizado o 1º Mutirão de Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O Cejusc funciona nas dependências da Faculdade Reges. 

Conforme explica o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Reges, professor Sérgio Cardoso, o objetivo é resolver as demandas que envolvam a Seguradora Líder-DPVAT. A empresa de seguros é uma companhia de capital nacional, constituída por seguradoras que participam dos consórcios que são responsáveis pela garantia das indenizações a vítimas de acidentes causados por veículo automotor, ou por sua carga, em vias terrestres.
Cardoso lembra que tratam de ações judiciais que buscam a reparação de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT.
Este seguro tem caráter social e indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.
O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.
Estão na pauta aproximadamente 110 processos, e as audiências deverão começar às 8h, diz Cardoso. Na oportunidade, caso seja necessário, estarão à disposição das partes, os peritos médicos judiciais, que avaliarão através de perícia médica, as lesões provocadas pelo acidente e o grau de invalidez, se houver.
As sessões de conciliações serão conduzidas por conciliadores especialmente treinados e orientados para realizar essa atividade.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), é vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, prestando serviço público e gratuito, que tem por objetivo agilizar a solução de conflitos por meio da conciliação e está instalado nas dependências da Faculdade Reges de Dracena
O Cejusc é um órgão judiciário do Estado de São Paulo, que através da prestação de serviço público e gratuito tem como objetivo agilizar a solução de conflitos por meio da conciliação. Realiza todas as audiências de conciliação do Poder Judiciário da Comarca de Dracena.