Foi realizada na manhã do último dia 23, a entrega de 2.375 mudas de espécies nativas do cerrado à administração pública de Brasilândia (MS) durante evento na sede da Secretaria do Meio Ambiente. A doação realizada pela Eldorado Brasil, no mês do meio ambiente, têm ligação com as práticas sustentáveis da empresa e o comprometimento com o desenvolvimento da região de influência da companhia. O material será usado para a recuperação de áreas degradadas.
As mudas foram repassadas pela gerente de Sustentabilidade da Eldorado, Luciana Bortoluci, ao prefeito Jorge Diogo, que estava acompanhado dos secretários municipais.
“As mudas de plantas doadas pela empresa Eldorado vai nos ajudar bastante nas questões ambientais, onde, cada etapa que temos para executar nessa área contamos com alguns parceiros e agradeço a vocês por essa ação realizada e aproveito o ensejo para ressaltar aqui as ações sociais realizadas por essa distinta empresa em nosso município e também a geração de empregos e receita que ela vem gerando em nosso município desde que veio para o nosso Distrito da Debrasa a Unidade de Gestão Operacional (UGO 03)”, disse o prefeito.
De acordo com gerente Luciana Bortoluci, a Eldorado – que tem fábrica em Três Lagoas e áreas de plantio localizadas também na região de Brasilândia – segue diretrizes de sustentabilidade rigorosas e avalia de forma positiva a recuperação do córrego. “Nossa empresa é de base florestal e o cuidado com o meio ambiente está no DNA da companhia. Por considerarmos a importância de práticas como esta, decidimos então contribuir ativamente por meio da doação destas mudas”, afirma a gerente.
Participaram da cerimônia de entrega o prefeito Jorge Diogo, acompanhados dos secretários Donizete Rodrigues (Meio Ambiente), Ivony Pereira (Saúde), Vânia Cano (Assistência Social), vereadores Antônio José da Silva, Evandro Inácio e os representantes da Empresa Eldorado Brasil.