É possível utilizar a rede mundial de computadores para se fazer muitas coisas: estudar, aprender uma profissão, se divertir com jogos, filmes e musicas, além de conversar com amigos e se informar sobre o mundo nas redes sociais. Muita gente, no entanto, encontrou um jeito de ganhar uma renda extra e complementar o orçamento doméstico.
Além dos sites que ensinam artesanato, decoração, confecções de roupas, bordados, pinturas e muito mais, está na moda criar um canal no Youtube, ensinando seus conhecimentos e formando um público cativo. Os temas são variados, com um pouco de pesquisa e paciência, todo mundo pode encontrar um assunto preferido.
Aqui vai uma pequena mostra com alguns deles:
Humor
Um pouco de talento e muita criatividade. Tem gente ganhando dinheiro fazendo graça mesmo sem aparecer na televisão. Possuem milhões de seguidores, patrocinadores, fazem shows em muitas cidades do país. Se você tem vocação, faça um pequeno roteiro e comece.
https://www.youtube.com/embed/e8dTwdqVvgM
Galo Frito – 8 milhões e 200 mil inscritos
Culinária
Talvez seja o setor que mais cresça na internet. É difícil errar com alimentação. Quem cozinha bem não pode ter medo de se arriscar. É só se soltar em frente da câmera enquanto cozinha e começar. O investimento é mínimo e, se agradar, o retorno é muito bom!
https://www.youtube.com/embed/lz1f__9dlHk
Ana Maria Brogui – Quase 2 milhões de inscritos
Games e Tecnologia
Se o dono do canal for realmente fera nos games, ele pode até ficar rico. E ainda existem alguns canais que só dão dicas sobre como escolher o melhor smartphone, como utilizar melhor o Android, qual o serviço de streaming mais completo e etc. Quem não entende muito de tecnologia, pode encontrar boas dicas para o dia a dia em canais como estes.
https://www.youtube.com/embed/AoivY6_9W_w
Canal da Tecnologia – quase 15 mil inscritos