O técnicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo, entraram em greve ontem, 11, em todo o estado. Os atendimentos ao público passaram a ser feitos com apenas 30% dos funcionários, conforme determina a legislação. Em Dracena, os técnicos tributários também aderiram à paralisação.
O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Dracena é vinculado ao Posto Fiscal de Presidente Prudente e possui atualmente sete técnicos que realizam uma série de atendimentos na área tributária entre os municípios de Lucélia a Panorama.
São serviços que incluem orientações ao contribuinte sobre certidões de tempo de serviços urbanos e rurais, IPVA, nota fiscal paulista, entre outros. Segundo o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Estado de São Paulo (Sitesp), “as reivindicações da categoria incluem a publicação de um rol de atribuições condizentes com as atividades realizadas pela administração fazendária”.
A categoria reivindica ainda o restabelecimento do nível superior de escolaridade para a carreira, a implementação de reajuste na tabela de vencimentos prometida em 2012 e não cumprida até o momento. “Considerando que não temos nenhum reajuste ou repasse de inflação em nossa remuneração há mais de dez anos”, ressalta o Sitesp, justificando a paralisação.