O Grupo de Capoeira Mensagem se apresentou para autoridades do município, familiares e amigos no último sábado (18), na Estação Musical (antiga estação ferroviária). Com décadas de existência, o grupo atende crianças, jovens e adultos do Jardim Santa Clara, Jardim Brasilândia e adjacências. As atividades foram reiniciadas há três meses e estão sendo realizadas na Estação, numa sala cedida pela Prefeitura. Antes, os treinos aconteciam na Emefi Waldomiro Machado. 
Ainda no evento, o Grupo Mensagem homenageou a voluntária Noêmia Aparecida de Oliveira pela dedicação e empenho. Noêmia e seu neto Guilherme de Oliveira Luna, de 11 anos, participam da equipe. Ela explicou que entre os objetivos estão tirar as crianças da ociosidade, ensinar a prática de um esporte, transmitir noções de respeito, comprometimento entre outros. As crianças também aprendem a tocar instrumentos como atabaque, pandeiro e berimbau. “Não esperava a homenagem. Ajudo no que passo, corro atrás de apoio, faço isso por amor e carinho pelas crianças”, disse. Noêmia informou que estavam presentes os mestres Neno e Valmir e os professores Marquinhos, Alemão e Batata.
Para o secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, é importante valorizar iniciativas como essa. “Buscamos valorizar as pessoas que trabalham voluntariamente em parceria com a Prefeitura”, considerou.
No sábado, os integrantes receberam uniformes, que foram confeccionados com o apoio da Alpha Multimarcas e do vereador Rodrigo Parra.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito José Antônio Pedretti, primeira-dama Guiomar Pedretti, secretário municipal de Educação José Roberto, secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, demais secretários, vereadores entre outros.
As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h, e aos sábados das 16h às 18h, na Estação Musical, e estão abertas à comunidade.