Ontem, 2, durante o dia, o comportamento estranho de um suposto rapaz de 26 anos, morador de Dracena, no pátio de um motel, mobilizou a Polícia Militar na ocorrência que preliminarmente seria uma tentativa de roubo.
Segundo a funcionária do estabelecimento, o homem foi sozinho de carro até o motel como um cliente comum e alegou que a companheira dele iria chegar em seguida.
A testemunha que solicitou a Polícia Militar disse que o rapaz ao chegar no pátio central, começou a se comportar de forma estranha, visitando e acionando os controles das portas automáticas das garagens dos apartamentos.
Diante disso, a testemunha suspeitou que o rapaz estaria a fim de praticar roubo no motel e a Polícia foi acionada.
Policiais militares tentaram abordar o rapaz que estava transtornado e o mesmo resistiu às ordens dadas, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.
Na confusão causada pelo indivíduo, um dos sargentos que trabalhava na ocorrência sofreu escoriações leves no joelho da perna direita.
O rapaz foi detido e apresentado no 1º Distrito Policial, onde pelas informações colhidas no caso ficou inicialmente esclarecido que não houve a tentativa de furtou ou roubo, haja vista que não aconteceu ameaça ou voz de assalto aos funcionários do motel.
Na tarde de ontem, menos transtornado, o rapaz foi liberado a um tio dele para retornar a casa.
O fator positivo desta ocorrência foi a rápida ação da Polícia Militar que enviou grande aparato para o local onde foi montado um verdadeiro cerco policial que resultou na detenção do autor. A Polícia Civil também enviou policiais ao local.
Segundo informações no local, o fato teria sido cometido pelo autor com o objetivo de encontrar uma mulher no motel, o que não se tornou realidade.
Na Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como resistência a ser apurada.