O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas (Sinsaúde) com subsede em Dracena entrou com ação judicial contra a administração da Santa Casa de Dracena e a Justiça determinou que o hospital voltasse a fornecer refeições gratuitas aos funcionários da copa e cozinha.
Segundo o Sindicato, tradicionalmente, todos os funcionários desses setores recebiam há vários anos refeições e lanches gratuitos, como café da manhã e da noite com pão, margarina, leite e almoço. Entretanto, os trabalhadores foram comunicados em abril que não seriam mais fornecidos esses alimentos, causando transtorno e insatisfação.
O Sinsaúde oficializou o hospital cobrando esclarecimentos. Por não obter respostas da administração, entrou com ação na Justiça para que o hospital voltasse a fornecer refeições gratuitas aos trabalhadores.
O presidente da subsede do Sinsaúde em Dracena, José Sérgio de Freitas, ressalta que a decisão da Justiça vai em direção à proteção dos direitos trabalhistas. “Estamos muito satisfeitos com a mobilização que foi criada para combater este grande abuso da administração. Vamos continuar atuantes na região para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”.
A informação sobre a determinação da Justiça consta no boletim do Sinsaúde.