A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, prendeu na manhã de ontem, 8, por volta das 10 horas, o servente J.A.A., 20 anos, morador do Jardim Brasilândia, acusado de cultivar pés de maconha para fins de tráfico.
A Polícia Civil recebeu denúncia anônima de que o acusado estaria plantando drogas destinadas à venda e iniciou uma investigação visando à apuração dos fa-tos.
Na manhã de ontem, os policiais dirigiram-se até a residência do acusado, localiza-da no Jardim Brasilândia, e após uma observação velada avistaram dois indivíduos saindo da residência, sendo que ambos eram conhecidos por serem usuários de drogas.
Diante dos fatos, os usuários foram abordados e confirmaram que tinham ido até o local a fim de comprarem drogas, todavia, não haviam sido atendidos pelo morador da residência.
Os policiais civis ingressaram no quintal da residência, sem muro ou portão e localizaram no fundo da casa um balde contendo 22 pés de maconha e outros 3 pés plantados em uma cova no chão. Na ocasião dos fatos, o acusado confirmou que realizava o cultivo dos pés de maconha apreendidos.
Ainda foram realizadas buscas no interior da residência, todavia nenhuma outra substância entorpecente foi localizada.
Os pés de maconha obtiveram peso bruto de 22,90 gramas. Ainda ficou constatado que o imóvel tinha ligações clandestinas, conhecidas por “gatos” no abastecimento de água e de energia elétrica.
Foi dada voz de prisão ao acusado J.A.A., o qual irá responder pelo delito de tráfico ilícito de drogas, tendo em vista que cultivava plantas que se constituem em matéria-prima para a preparação de drogas visando a mercancia ilícita, podendo, caso seja condenado, ser apenado com reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa e ainda pelo delito de furto de energia/água, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e também multa.
Após a adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária o preso foi encaminhado para o cárcere ficando à disposição da Justiça. (Com informações Polícia Civil)