‘
Levantamento feito pela reportagem do Jornal Regional mostra que no primeiro semestre deste ano, a Polícia registrou aumento de ocorrências de furtos de veículos, em Dracena e nos municípios da região, que compreende entre Junqueirópolis até Panorama, num total de 10 cidades, em relação ao mesmo período do ano passado.
De janeiro a junho de 2015 foram furtados em Dracena 12 veículos, sendo 6 motos e 6 autos, entre carros ou caminhonetes, e na região, o total de 23 furtos, sendo 16 de motos, 2 caminhonetes e 5 automóveis.
Neste ano, de janeiro a junho, já aconteceram 18 furtos de veículos em Dracena, sendo 5 automóveis e 13 motos, e na região, o total de 38 furtos, sendo 34 motos, 1 caminhonete e 3 carros.
No primeiro semestre de 2016, os furtos de veículos tiveram aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado e nos 10 municípios da região, os casos subiram 65,22% nos seis meses comparados aos números de janeiro a junho do ano passado.
VEÍCULOS RECUPERADOS – De janeiro a junho deste ano, o número de veículos furtados recuperados em Dracena e na região, principalmente de motos e automóveis pode ser considerado satisfatório.
Em Dracena do total de 18 veículos furtados, 15 foram recuperados e na região 35 veículos foram recuperados de um total de 38 furtos registrados.
Nos casos de motos recuperadas, as mesmas normalmente são encontradas em poder de menores ou usuários de drogas e também abandonadas.
A maior dificuldade da Polícia está na recuperação das caminhonetes que são furtadas apesar das constantes diligências investigatórias.
A maioria delas nunca é localizada, as vítimas ficam no prejuízo e se perguntam para onde foram levadas.
Os furtos de veículos em sua maioria ocorrem pela facilidade que a vítima deixa ao ladrão, como no caso de motos estacionadas sem a devida trava de segurança, com o capacete no guidão e às vezes, pode acreditar, com a chave de ignição.
O ideal é que ao estacionar os carros não se esqueçam de trancar os vidros e portas; no caso das motos, sempre estacioná-las devidamente travadas, mesmo que seja por pouco tempo de ausência.
‘