Quarta-feira, 24, no começo da noite, um pedreiro de 24 anos, residente em Dracena foi preso em flagrante pela Polícia Militar por acusação de prática de furto em uma residência da rua São Paulo, no centro da cidade.
Ele entrou pelo telhado da residência e furtou uma bolsa com joias e semijoias e a quantia de R$ 300 em dinheiro.
A dona do imóvel disse que foi avisada por uma vizinha que lá estava ocorrendo o furto.
A moradora acompanhada de uma testemunha foi até o imóvel e encontrou tudo revirado e percebeu a falta da bolsa.
O acusado foi visto dentro da casa, por uma janela, e ao ser percebido subiu no telhado e tentou a fuga, inclusive pulou de telhado em telhado.
Graças ao cerco feito pela Polícia Militar o indivíduo foi localizado pulando a grade de um portão. Desobedeceu a ordem de parada e continuou em fuga sendo acompanhado a pé pelos militares, acabou alcançado e abordado.
O pedreiro tentou mentir aos policiais negando participação no furto, mas depois confessou ser o autor e indicou que a bolsa contendo várias joias e semijoias e o dinheiro estava sobre o telhado da residência onde tinha pulado a grade do portão.
Ele foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil onde o delegado Alexandre Luengo ratificou o flagrante pela prática de furto qualificado e o autuado permaneceu recolhido à disposição da Justiça.
A guarnição composta pelo cabo Paschoalino e soldado Madureira prendeu o pedreiro com o apoio dos policiais Silva Junior, Paulo César, Cavalari, Belinelo, Cavalieri, André, Loenzetti, Satori, Henrique e Amador.