Hoje, 16, Dracena recebe pela primeira vez a visita do escritor, comentarista e experiente jornalista, Percival de Souza, com mais de 50 anos de carreira. Ele vem especialmente visitar os familiares da filha Tatiana, casada com Alexandre Zarzur, e será recepcionado na residência dos professores aposentados José Roberto Zarzur e Zinha. Para completar a alegria da família, Alexandre e Tatiana também visitam Zarzur acompanhados do filho bebê, Gustavo.
Atualmente, Percival de Souza participa do telejornal Cidade Alerta da Rede Record, como comentarista na área criminal. Também é colunista do jornal Tribuna do Direito e esporadicamente participa de palestras e debates relacionados à questões envolvendo a Segurança Pública.
Ele nasceu em Braúna e tem 72 anos de idade. É casado com Yeda Dias de Souza com quem teve as filhas Andréia e Tatiana.
É membro do Conselho Diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.
Foi um dos fundadores do Jornal da Tarde. Durante essa época, cobriu as atividades do Esquadrão da Morte, temida organização marginal do regime militar, para o JT.
Em razão desse trabalho, foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional.
Mais tarde escreveu dois livros esclarecedores sobre o período da repressão: Autópsia do Medo, a biografia do delegado Sérgio Paranhos Fleury, e Eu, Cabo Anselmo, uma entrevista com o maior agente duplo a serviço do regime militar.
Ganhou quatro prêmios Esso de Jornalismo por suas reportagens. Especializou-se em jornalismo investigativo e nas áreas de segurança e criminologia.
Recebeu pela Câmara Municipal de São Paulo, o título de Cidadão Paulistano e a Menção Honrosa do 25º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2003, categoria – Livro de Reportagem, com a obra – Narcoditadura – O caso de Tim Lopes.