Sem nenhum problema para se locomover e chegar a seção eleitoral, o casal septuagenário Antônio José da Silva, 75 anos, e a esposa Geni Morales da Silva, 72, aposentados, pais de cinco filhos, residentes no bairro Parque Dracena, apesar de não serem obrigados por lei, já estão preparados para votar no domingo.
Sr. Antônio disse que enquanto estiver vivo pretende continuar votando e escolhendo uma pessoa para governar e cuidar da cidade.
Dona Geni ressaltou que está muito bem preparada para cumprir o dever de votar e, com isso, ajudar a mudar alguma coisa em Dracena. “Desde quando nos casamos em 1963 votamos, nunca precisamos justificar o nosso voto, todos deveriam seguir o mesmo exemplo”, disse a dona de casa.
De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Dracena, o voto é facultativo para idosos com idade a partir dos 70 anos. Esse público tem direito a fila preferencial.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que em Dracena a faixa etária de eleitores com 70 a 79 anos, é de 1.140 homens e 1.469 mulheres, perfazendo um total de 2.609.
O total geral de eleitores na cidade de Dracenas é de 34.336.