Os serviços de construção e reforma nos túmulos no cemitério municipal na cidade devem ser realizados até a próxima sexta-feira, 28.
Os interessados em comercializar velas, flores e alimentos no período de Finados têm até também esta sexta para realizar o cadastro e solicitar o alvará de funcionamento no Departamento de Arrecadação e Fiscalização, na Prefeitura, das 9h às 11h e das 13h às 16h.
O encarregado pelo cemitério, Paulo Pedro Araújo, informou ontem ao JR que o movimento no cemitério ainda estava pequeno, porém segundo ele, nos últimos anos que antecedem ao Finados, os serviços de reformas nos túmulos vem caindo.
No cemitério estão sepultados 20.363 mortos.
PREVENÇÃO – Araújo ressalta a população o cuidado necessário que se deve ter com os vasos de flores e outros recipientes que possam acumular água, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika vírus.
HORÁRIO – No dia de Finados, idosos e pessoas com deficiência poderão entrar no cemitério pela rua Miguel do Nascimento (ao lado do distrito industrial). Esta entrada será coordenada pelos Vicentinos.
O cemitério funcionará em horário especial nos dias 1º e 2 de novembro. Os portões estarão abertos das 6h às 18h.