O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Dracena realizou ontem, 23, sua última entrega para a população da cidade. De acordo com o vereador Luis Coelho, as atividades foram encerradas porque o Governo Federal não renovou o contrato do projeto com os municípios da região.
“Terminou o prazo determinado no contrato e não houve renovação. Estão mudando as regras e dando propriedade para o Movimento Sem Terra, indígenas e produtores de uma maneira geral. É um projeto muito especial e acredito que em breve retorne à nossa região”, declarou Luis Coelho, que é um dos responsáveis pela ação, direcionada pelo Fundo Social de Solidariedade.
Segundo Coelho, durante os sete anos em exercício na cidade, o PAA distribuía cerca de 1 milhão de alimentos anualmente. Atualmente, 2.700 famílias carentes eram beneficiadas pelo projeto que a cada 15 dias entregava frutas, verduras e legumes em diferentes bairros dracenenses, além de entidades como Apae, Casa dos Velhos, Lar Sã Doutrina, Pousada Bom Samaritano, Coméia e Projeto Esperança.