A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Dracena por meio da Vigilância Epidemiológica apresentou os resultados da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes Aegypti, que foi promovida de 21 a 25 de novembro. O objetivo foi eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, como manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água.
Foram realizadas palestras educativas na Escola Municipal Luiza Rossa Ribeiro e no Colégio Objetivo. Também foram distribuídos folhetos informativos em farmácias, supermercados, unidades de saúde e igrejas.
A equipe da Vigilância entregou ofícios nos Pontos Estratégicos (ferros-velhos, recicladoras, oficinas, borracharias, etc) solicitando aos proprietários adequação dos locais e cuidados diários.
Mais uma vez, a Vigilância ressalta que a população deve fazer a sua parte, mantendo os quintais limpos, lavando diariamente os bebedouros dos animais, furando ou colocando areia nos pratinhos das plantas e colocando o detergente na caixinha da geladeira, caso haja.