Foi enterrado na tarde de ontem, 21, no Cemitério Municipal de Dracena, o corpo do agente penitenciário Thiago Borges de Carvalho, de 33 anos, morto com um tiro na cabeça, em uma emboscada, quando saía do serviço, em Londrina, no Paraná.
Além de familiares e amigos, agentes penitenciários do SOE – Sessão de Operações Especiais –, grupo de elite de intervenção do sistema de segurança pública paranaense, também vieram à cidade para prestar a última homenagem ao colega.
A ação criminosa ocorreu no Jardim União da Vitória, zona sul de Londrina, na tarde de terça-feira, 20, por volta das 16h30.
Segundo informações divulgadas pelo jornal paranaense Folha de Londrina, pelo menos três elementos estavam encapuzados e armados com fuzis e fizeram uma emboscada contra quatro agentes penitenciários, que estavam em duas viaturas.
Os veículos foram atingidos, Thiago foi baleado na cabeça; outro foi atingido de raspão também na cabeça, um terceiro pego de raspão na barriga e outro estava de colete à prova de balas. Todos foram até o Hospital Zona Sul, mas Thiago não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A reportagem do Jornal Regional conversou com familiares de Thiago no começo da noite de terça-feira. O agente era filho de Maria Rosa Borges Carvalho e enteado do escrivão de polícia Alceu de Lima, ambos de Dracena.