Nesta época do ano, muitos procuram por comprar uma peça de roupa nova, nem que for apenas a calcinha ou cueca. Lojas da cidade, do ramo de confecções já registram movimentação nesse sentido.
As cores mais procuradas ainda são o branco e amarelo, como todos sabem representam a paz e o dinheiro.
Para o réveillon também prevalecem as roupas mais leves, para as mulheres, vestidos, shortinhos, blusas, e para o público masculino, as bermudas, camisas, camisetas.
A gerente da loja Empório Roma, localizada no bairro São Cristóvão, Rosângela Rodrigues, informou que uma das tendências para os homens são as camisas de poá. “Temos também chinelos, sapatos e ternos, além de toda linha completa para esse público e ainda roupas femininas”.
Na ‘Lojas Central’, o gerente Edson Luiz Dias, contou que roupas brancas podem ser encontradas com preços promocionais.
VENDAS DE FIM DE ANO – A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena informou que lojistas relataram um bom período de vendas durante os dias que as lojas abriram à noite. O Jornal Regional ouviu alguns representantes de lojas sobre o assunto. Edson Luiz Dias, da Central, disse que até se surpreendeu com as vendas. “Estávamos vendendo antes do período do Natal, menos de 10% do costume, e com as vendas festivas conseguimos nos igualar, então consideramos que foram boas negociações”. Na segunda-feira, Dias frisou que a loja acabou recebendo várias trocas o que também trouxe movimentação e clientes gastando um pouco a mais.
O proprietário da Family Store, Otávio De Marchi, afirmou que valeu a pena esses dias trabalhados à noite. “Em relação ao Natal do ano que passou posso afirmar que houve uma queda, porém se comparar as vendas com os últimos meses foram bem melhores”, explicou o comerciante dizendo que após o Natal, a segunda-feira, também foi de público na loja, para as trocas e consequentemente agregando novas vendas. “Há muitos visitantes na cidade e isso acaba movimentando bem o comércio”.
Maria Elenir Belotto, da loja Gabi Presentes, também tem o mesmo ponto de vista dos demais lojistas consultados pela reportagem. Ela comentou que havia a preocupação com as vendas, devido ao período crítico da economia, porém o resultado foi bom. “Quando começamos a funcionar à noite já registramos mais vendas que os dias anteriores. Percebemos muita movimentação de consumidores de toda a região, o que para nós foi muito bom”.