O prefeito eleito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, e o vice Moisés Antônio Lima, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 29, os últimos dez nomes que faltavam dos membros que irão compor o secretariado da futura administração.
A secretaria de Administração será comandada pela funcionária pública Alessandra Mara Martins Rejani Franzotti, que já havia ocupado o cargo na gestão de Célio Rejani na prefeitura, no período de abril a dezembro de 2012.
O bacharel em ciências contábeis, Thiago Vicente dos Santos, que já trabalhou na ACE Dracena e desde 2009 atua na prefeitura local como contador, é quem assume a secretaria da Fazenda, Orçamento e Planejamento.
Uma das mais especuladas pasta da futura administração: Esporte, Turismo, Lazer e Cultura terá como secretário o professor e assistente de coordenação do curso de educação física da Unifadra, Anderson Rogério Lecca, o Dedê.
Já o atual vereador Moacir Shoiti Kanezawa é quem assume a secretaria de Indústria, Comércio e Habitação, pasta que já havia sido diretor de 2009 a 2012, e que agora será integrada junto a secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários.
O leiturista da Emdaep, que já trabalhou também como diretor financeiro na gestão de Célio Rejani na mesma empresa, Onivaldo Cavallari, será o responsável pela pasta de Governo e Ações Estratégicas. Ainda falando em Emdaep, a empresa será administrada pelo engenheiro elétrico Fernando Ruiz Filho.
Marco César dos Santos assume a Empresa Municipal de Saúde. Jamaica terá como sub-prefeito o funcionário público municipal, Adriano Machado Ferraz, e em Jaciporã o cargo será de Djalma Macedo.
A primeira dama Ana Carolina Cenedesi Machado Bertolini será também secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, porém assume a pasta somente em abril, devido a compromissos profissionais. Nesse período, a secretária de Administração, Alessandra, irá também ficar a frente da Assistência, até que Ana Carolina assuma.
“Priorizamos profissionais de carreira, que realmente tenham domínio das pastas que vão assumir, além da valorização do funcionário público municipal, para que seja cumprido o que propomos em nossa candidatura, pois uma boa política se faz com competência e respeito ao cidadão e é isso que visamos para o nosso mandato”, declarou o prefeito eleito.
Outros secretários
Anteriormente, Juliano Bertolini já havia declarado o secretário de Agricultura, que será o próprio vice-prefeito eleito, Moisés Antônio de Lima. A enfermeira Ligia Maria Antunes de Oliveira Sinatura assume a Secretaria de Saúde e Higiene Pública; e a advogada Ronize Seefelder Flavio de Cursi será a responsável pelas pastas de Assuntos Jurídicos e de Gabinete. Já a secretaria de Educação será administrada pela pedagoga Vanessa Redígolo Castilho.