Os primeiros dias de 2017 começaram com muita movimentação no Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT). O diretor responsável pela unidade em Dracena, José Aparecido Cavalari informou que no final do ano houve demissões em massa e os trabalhadores procuram pelo posto para solicitar o seguro desemprego.
Um dos setores que fizeram grandes números de demissões foi o sucroalcooleiro, por exemplo, na região, com centenas de dispensas.
Como nos últimos dias, a demanda está muita grande pelo serviço, o PAT providenciou um agendamento interno para facilitar o atendimento a esse público. Desta forma não será mais preciso ficar na fila por horas, chegar ao PAT no período da madrugada, como vinha ocorrendo até ontem. “Nesta terça-feira quando chegamos para trabalha havia um fila super extensa, com cerca de 100 pessoas procurando pelo serviço do seguro desemprego. Muitos chegaram a dizer que pernoitaram na fila”, explicou Cavalari informando que o PAT possui duas funcionárias para esse atendimento. A capacidade do posto é oferecer 50 atendimentos diários com senhas.
A partir de hoje, basta o trabalhador procurar o PAT para agendar o serviço, pode ser tanto por telefone quanto pessoalmente. Cavalari alerta principalmente àqueles que são moradores da região a preferencialmente virem pessoalmente evitando ter que retornar e ter mais gastos.
É importante estar munido com o RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de saque do FGTS, termo de rescisão, termo de homologação ou quitação e o principal, o requerimento para o seguro desemprego.
SERVIÇO – Os agendamentos devem ser feitos por telefone ou pessoalmente, através do número (18) 3821-3642. O endereço é rua Maracaju, 1.149, centro de Dracena, das 8h às 11h – 13h às 16h.