Moradores de vários setores da cidade se queixam dos buracos, com as chuvas a história já é conhecida, só aumentam intensificando o problema e trazendo insegurança a condutores de veículos, por riscos de acidentes.
Na rua Vendramini um pouco acima da altura do número 1.140, uma moradora reclama que o buraco bem na frente da garagem do portão da casa onde mora é um grande incômodo. Segundo ela, toda vez que vão sair de carro precisam ter bastante atenção para não caírem dentro da cratera. Com a chuvarada, o barro do buraco acaba atingindo a grade branca da casa, desabafa a moradora.
Outro problema apresentado à reportagem do JR esta semana através do whatssapp é um buraco na rua Carlos Gomes com a Princesa Isabel. O morador que fez a foto disse que o buraco tem por volta de 50 cm de profundidade, suficiente para ‘engolir’ um carro e não está sinalizado.
EMDAEP
O diretor administrativo da Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), Edson dos Santos Correia, informou que a rua Vendramin, é uma das vias onde ontem, 2, estava sendo realizada a operação tapa-buracos.
Correia anotou a reclamação dos buracos no asfalto registrados no cruzamento das ruas Carlos Gomes, com a Princesa Isabel, de acordo com ele as providências seriam tomadas. Explicou também que apesar de haver uma programação, ocorrem mudanças na operação tapa-buracos.
“As chuvas retardaram os trabalhos, estamos atendendo os pontos onde a situação está pior, com buracos maiores e com riscos de ocorrerem acidentes em motos e danos em veículos”, informa o diretor. Outra prioridade, conforme o diretor é o acesso para os bairros em vias de trânsito rápido.
Correia disse ainda que ontem, também estavam sendo feitos reparos na entrada do bairro Emílio Zanatta, local que devido aos danos das chuvas, impedia a entrada e saída dos moradores do bairro.
No site da Emdaep, constava que ontem, a operação tapa-buracos estava programada para o bairro Tonico André, ruas Vendramin, Cezarino Scaliante e Cora Coralina.