A Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep) intensificou os cortes nos fornecimentos de água em imóveis inadimplentes. No mês de janeiro, foram efetivados 318 cortes por falta de pagamentos nas contas de água.
O número consta no relatório das atividades da empresa realizadas em janeiro e que estão publicados no site da empresa. Segundo o presidente da Emdaep, Fernando Ruiz Filho, a inadimplência é alta e a suspensão no fornecimento de água, segue critérios técnicos.
A partir do segundo mês de atraso, o imóvel está sujeito ao corte. “Mas antes é feita uma revisão nas contas de cada caso, o consumidor é comunicado com antecedência e pode tomar a providência de quitar o débito, há casos de atrasos de até seis meses nas contas”, explica Filho.
Segundo o presidente, aumentou na Emdaep a procura para pagar as dívidas que se forem altas chegam a ser parceladas em duas a três vezes. . “Mas antes é feita uma revisão de todas as contas sujeitas a cortes, há casos de atrasos de até seis meses”, reitera.
O valor total da inadimplência, conforme o presidente empresa está sendo levantado e ainda não há os valores finais. Em Dracena, Filho, informa que há aproximadamente 18 mil ligações de água no município. Os cortes são feitos por três funcionários da Emdaep e realizados de segunda a quinta-feira, com exceção do dia 10 de cada mês, por causa da data de pagamento de salários.
O relatório das atividades de janeiro da Emdaep, incluem ainda, 233 religações de água, que haviam sido suspensas por falta de pagamentos, 14 verificações de lacres de hidrômetros, 97 vistorias por consumo elevado, entre diversos itens, totalizando 1.036 serviços realizados pela Empresa no mês passado.