A mistura de cores vivas e o cheiro da delicadeza das orquídeas nos estandes, que atraem os olhares dos visitantes da Feira das Orquídeas podem ser comprovados até este domingo, 12, na praça Manoel Gomes Gonçalves (Matriz) em Dracena.
A exposição foi iniciada ontem de manhã, e prossegue hoje, 11, das 9 às 21h e amanhã, 12, das 9h às 12h.
Na edição deste ano, como ocorre tradicionalmente, a Feira das Orquídeas conta com mais de 120 espécies, com destaque de algumas novidades das espécies como: Angraecum, Ebúrneo, variedades Amálie de catléia Nobilior, Dendróbium, variação em catléias hibridas, Phalaenópis, Demphal, Vandas da Tailândia, adubo, cachepô, rosa do deserto entre outras espécies.
As espécies de plantas podem ser adquiridas de R$ 5 a R$ 45, em exceção a espécie das Vandas.
O orquidário é da cidade de São José do Rio Preto, de propriedade de Deolanda Paes Garcia Rodrigues. Segundo ela, o trabalho realizado é com muito amor e para ajudar o próximo, pois é um trabalho beneficente.
A Feira das Orquídeas é organizada pelo Grupo de Fraternidade Espírita Severino Chagas, com o objetivo de arrecadar recursos para a Casa do Caminho, projeto mantido pelo grupo espírita que dá assistência às famílias carentes economicamente no Jardim Brasilândia.
O Grupo da Fraternidade Espírita Severino Chagas tem mais de 50 anos de atividades, trabalho doutrinário e atendimento em Dracena e região. O G.F.E. Severino Chagas está localizado na rua Euclides da Cunha, nº 272.