Dracena começa a viver hoje uma nova etapa em sua história, com a chegada dos vestibulandos da Faculdade de Medicina “Prof° Wander Dorival Ramos”, da Unifadra/Fundec.
Foram mais de 1.100 interessados de todo o País para o vestibular. A concorrência é de aproximadamente 9 candidatos por vaga, com cerca de 600 inscritos efetivos. São 66 vagas oferecidas no vestibular que acontece hoje, cuja aplicação se dá através da Vunesp, a partir das 8 horas.
O vestibular terá candidatos dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Pará, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e do Distrito Federal.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que ficou satisfeito com o resultado da captação de candidatos em razão do curto período de dez dias úteis para a divulgação do vestibular e com a expressiva participação de pessoas de vários Estados do País e também de Dracena e região. Aproximadamente 55 candidatos são do município de Dracena.
“Estamos prontos para receber esses novos alunos”, disse.
As aulas serão iniciadas no dia 17 de abril.
Edson Kai lembrou que: “A conquista do curso de Medicina foi uma luta incansável, um processo que durou cerca de três anos, com muito trabalho, tanto no projeto pedagógico, elaborado com o que há de mais moderno no ensino da Medicina e, especialmente, no investimento em infraestrutura, com a construção de laboratórios médicos, morfofuncional, coordenações, sala de reunião, laboratório de habilidades cirúrgicas, secretarias e a compra de diversos equipamentos”.
GUIA – Na edição deste domingo, o Jornal Regional traz aos vestibulandos e seus familiares especialmente, um mapa gastronômico e de serviços desenvolvido pela equipe de arte, paginação e comercializado pelo Departamento Comercial, com as mais diferentes dicas de serviços que a cidade oferece em vários segmentos.