O tão aguardado vestibular de medicina da Unifadra/Dracena ocorrerá hoje, 26, no período da manhã e reunirá centenas de vestibulandos de várias cidades de estados brasileiros e de Dracena.
Para tanto, após o término da prova, irá bater aquela fome pelos vestibulandos e também, por conta dos familiares que estão alguns dias hospedados em hotéis da cidade, e isso reflete diretamente no setor do comércio do ramo alimentício, como restaurantes e churrascarias da cidade.
“Esperamos uns 30% a 40% a mais do que os outros dias comuns de finais de semana”, disse o proprietário Sílvio Fernandes do Nascimento do Restaurante Brasão e Churrascaria.
Ainda segundo ele, desde quinta e sexta-feira, tem notado movimento maior de clientes, principalmente vindo de fora, como vestibulandos e familiares de cidades do estado de Mato Grosso do Sul. Conforme ele, nesta última sexta-feira, 24, o movimento foi considerável, tendo em vista que os visitantes já chegaram na cidade.
Mas segundo o proprietário do restaurante, o movimento maior será hoje, 26, na hora almoço, após o término do vestibular.
O proprietário do Restaurante Bambu, Marcos Antônio Vasconcelos Alencar, também aguarda um movimento significativo de clientes neste final de semana, principalmente dos vestibulandos e familiares de cidades de fora. “Por enquanto não sentimos movimento ainda, mas hoje, 26, na hora do almoço, esperamos 40% a mais no movimento.” analisa.
Segundo ele, o cardápio que será servido pelo restaurante será mantido, mas com uma quantidade de comida a mais.
Já para o proprietário do restaurante Rool´s Restaurante e Chopperia Márcio André Packer, a expectativa no movimento de clientes neste final de semana, devido aos vestibulandos e familiares de fora e também da cidade, é o dobro e podendo chegar até 50%, conforme ele.
De acordo com ele, a expectativa do movimento maior de clientes no restaurante será no almoço, após o término do vestibular.
Conforme o levantamento da reportagem do JR, ambos os proprietários de restaurantes da cidade, disseram que foi necessário para atender e suprir a demanda aguardada, o aumento no quadro de funcionários e principalmente da quantidade de comida que será servido.