O presidente da Câmara Municipal de Dracena, Rodrigo Rossetti Parra (PSB), está participando do 61º Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão/SP, onde se reuniu na segunda-feira (24) com o presidente do Correios, Guilherme Campos Junior para esclarecer a possibilidade do fechamento da Agência Central dos Correios em Dracena, e se preciso articular para que isso não aconteça.
Parra e outros vereadores foram procurados por funcionários dos correios que estão preocupados com uma reestruturação proposta pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que visa diminuir custos com um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para pelos menos 13 mil trabalhadores do setor e fechamento de agências, onde Dracena poderia ser uma das cidades afetadas com a medida.
No encontro com o presidente da Estatal, Guilherme Campos Junior, Rodrigo Parra destacou a importância dos Correios em Dracena, falou também sobre a grande quantidade de postagens realizadas pela unidade, além dos serviço de banco postal que tem frequente utilização pela população, salientou que nosso município e polo de região.
O presidente Campos Junior informou que não tem conhecimento do fechamento da agência em Dracena, e ainda usando os argumentos apresentados por Parra, informou que Dracena é cidade estratégica para os Correios, por isso o fechamento não deve acontecer.
Ficou pré-agendada uma reunião em Brasília para tratar do assunto e elucidar todas as dúvidas sobre o fato, além de tratar de outros assuntos referentes à ampliação dos serviços dos Correios na cidade.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Vereador Rodrigo Parra