O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini falou na manhã de ontem, 20, por telefone com a equipe de reportagem do Jornal Regional, sobre os danos causados pela tempestade de granizo que atingiu a cidade no fim da tarde de sexta-feira, 19.
De acordo com Bertolini, as equipes da Prefeitura percorreram na manhã de ontem as casas dos bairros no município, para fazer o levantamento de danos causados. Segundo ele, os bairros mais críticos atingidos pela tempestade são: Jardim Brasilândia, Santa Clara e São Francisco, além do bairro Metrópole e Lucélia.
De acordo com Juliano, ontem pela manhã as famílias atingidas e as doações de alimentos, roupas, cobertores, colchões estavam sendo abrigadas e recebidas na central estratégica da Escola Municipal de Ensino Técnico Fundamental Profª Izaura Sampaio (Idec), próximo à entrada do bairro Jardim Brasilândia.
A Prefeitura de Dracena está adquirindo lonas, para cobrir as casas que foram mais prejudicadas com a chuva de granizo.
Conforme ele, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Cras) estão atendendo e realizando o cadastramento das famílias desalojadas.
Ainda segundo o prefeito de Dracena, após as visitas das equipes da Prefeitura nas casas do município e o levantamento de famílias cadastradas, será realizado um relatório e encaminhado um ofício a Defesa Civil do Estado.
O prefeito agradece a população dracenense, pelas doações realizadas, num ato de solidariedade ao próximo, após os danos causados na cidade e principalmente das famílias atingidas pelo temporal. Ainda segundo o prefeito, doações em dinheiro podem ser efetuadas no Banco do Brasil agência 0373-5 conta corrente 20299-1.
ASSISTÊNCIA SOCIAL – Até ao meio-dia de ontem, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS do Brasilândia haviam atendido 316 famílias, mas esse número só avançava ainda mais. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daiana de Jesus Ferrari Oliveira, disse que dessas famílias, 156 tinham sido atendidas na sede da Secretaria e ainda faltavam ser providenciado o atendimento a outras 160 famílias, lembrando que era por volta das 12 horas de ontem. “Esses números só aumentam. Notamos que o que mais estávamos necessitando eram telhas e lonas para cobrirem as casas danificadas”, explicou a secretária.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Ana Carolina Bertolini agradece as doações da comunidade.
SERVIÇO: Aqueles que quiserem colaboraram com algum tipo de doação, principalmente telhas e lonas podem procurar a Secretaria de Assistência Social, na avenida Expedicionários, 1.370, em frente ao Cartório Eleitoral. Os telefones são 3822-6899 e 3822-6955.