A Defesa Civil Estadual (Cedec) publicou no site oficial da instituição, na noite de sexta-feira, 12, o registro da ocorrência do forte temporal que atingiu o município no final da tarde, causando sérios prejuízos.
Segue a nota da Cedec, publicada no site www.defesacivil.gov.br: “Chegou ao conhecimento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que no município de Dracena – Região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil – Região Administrativa/10- Presidente Prudente (Redec/I-10), por volta das 16h30 desta sexta-feira (19 maio/17), uma precipitação pluviométrica intensa e de curta duração, acompanhada de granizo e rajadas de vento, atingiu o município”.
Prossegue a nota da Cedec informando que “Imóveis e veículos foram danificados pelo granizo. Residências foram destelhadas. Houve queda de energia em alguns pontos da cidade e alagamento nos bairros Vila Barros, Santa Clara e Jardim Brasilândia. A Concessionária Elektro está restabelecendo o serviço nos locais afetados”.
Conclui o comunicado da Cedec informando: “A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros estavam em campo assistindo e contabilizando os munícipes afetados e os danos sofridos pelo município. Não houve registro de pessoas feridas, desaparecidas ou mortas”.
Além de Dracena a Defesa Civil do Estado, registrou ocorrências de chuvas fortes, vendaval e granizo na tarde de sexta-feira, 19, nas cidades de Valentim Gentil (alagamentos), Limeira (alagamentos), General Salgado (chuvas, vendaval, granizo).