A Fundação Internacional do Lions Clube liberou a verba de R$ 31,8 mil (correspondente a U$ 10 mil – câmbio leonístico) para o município de Dracena, como subsídio emergencial, diante do estado de emergência em que se encontra a cidade, após a tempestade com granizo que atingiu o município na tarde de sexta-feira, 19.
Segundo o presidente da região E do Lions (Clube Distrital LC-8), Djalma Quinelato, e o ex-governador do Distrito LC-8, Sérgio Chiyoda, o subsídio será aplicado na aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza, que serão entregues às famílias necessitadas, cadastradas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município.
A verba, de acordo com Quinelato e Chiyoda, foi autorizada por solicitação do Lions Clube Cinquentenário e Lions Clube Dracena, em razão da situação em que ficaram moradores do município após o temporal.
“Foi preparado um projeto com inclusão de fotos e reportagens (Jornal Regional) comprovando a situação do município e em menos de 12 horas, após o encaminhamento dos documentos à sede da Fundação do Lions, nos EUA, o dinheiro foi autorizado pela Fundação Internacional”, informam Quinelato e Chiyoda.
Eles relatam que diante do estado que ficou a cidade e as casas dos moradores, ligaram para o governador do LC-8, Antônio Geraldo Montanhez, encaminharam a solicitação a ele, que autorizou e a encaminhou à Fundação Internacional do Lions. “Contamos também com apoio do ex-governador do clube, Manoel Messias Mello, da cidade de Bauru, na elaboração do projeto”, enfatizam.
Os próximos passos, conforme os membros do clube de serviços, serão a aquisição dos produtos e a entrega direto às famílias que serão indicadas pela Secretaria de Assistência Social. Acrescentam também que a verba liberada fica em conta da governadoria do Lions para uso exclusivo ao subsídio emergencial.
“Há um controle rigoroso quanto a isso, com prestações de contas”, explicam. A previsão para entrega dos produtos é ainda nesta semana, informam Quinelato e Chiyoda.