No sábado (1º) e no domingo (2), quase que as pretensões do basquete masculino da Unifadra/Bristech deram certas, que era conseguir duas vitórias fora de casa. No sábado fechando o primeiro turno, os dracenenses perderam em São Caetano para os donos da casa, por 73 a 63, e, no domingo abrindo o returno da 1ª fase ganharam do Esperia, em plena capital paulista pelo placar de 73 a 97. 
Mesmo com essa vitória, a equipe do técnico Camuci Junior não deu um saldo positivo na classificação geral do campeonato.
O Unifadra Dracena chega aos 11 pontos ganhos na competição e segue na sexta colocação a frente do Esperia que tem 10 pontos na lanterna.
O basquete dracenense volta a jogar no Campeonato Paulista da Divisão Especial série A-1 no dia 15 deste mês, portanto daqui há a 12 dias, no Dovilho Moura contra o Jacareí.
Esse campeonato tem como líder na classificação geral, o Jacareí com 14 pontos ganhos seguido de Rio Claro, São Caetano e Lins, com 13; Unifadra tem 11 e o Esperia soma 10.
Até o momento as colocações na classificação das equipes estão definidas pelo saldo de cestas, sendo que aparece o Rio Claro como líder, São Caetano em segundo e Lins em terceiro.
De agora em diante, o Unifadra Dracena tem como objetivo principal vencer as partidas dentro do Dovilho Moura, para buscar a classificação.
A equipe terá uma semana para treinar sob as ordens de Camuci Junior e aprimorar ainda mais os acertos em lances de três pontos e melhorar também a estabilidade quando estiver na frente do placar.