Os jogadores da Seleção Brasileira se reapresentaram na concentração da equipe, no hotel Sheraton, na zona sul do Rio, na manhã de ontem (3), após o empate em 2 a 2 diante da Inglaterra, no Maracanã. Desfalcado de Neymar, que se apresentou ao Barcelona, o grupo embarcaria na tarde de ontem para Goiânia, onde fará a preparação para o amistoso contra a França, no próximo domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Entre os atletas, o discurso em relação ao resultado diante da equipe inglesa é de satisfação, e a expectativa é que a equipe evolua, depois de mais uma semana de treinamentos.
“Foi um jogo muito difícil. Fomos superiores no primeiro tempo, e eles equilibraram no segundo. Teremos essa semana pela frente, e a tendência é que haja mais entrosamento”, afirmou o volante Paulinho, autor do gol de empate, no Maracanã.
Ele procurou, diante do resultado da partida, minimizar seu gol no jogo de domingo. Para o volante, o mais importante foi a seleção ter evitado a derrota. “Foi ótimo ter feito gol, mas o que vale mesmo é que conseguimos chegar ao empate. Infelizmente, não deu para virar a partida”, acrescentou.
Autor do primeiro gol, o atacante Fred disse ter buscado se movimentar bastante para aproveitar as oportunidades. Ele admitiu que teve poucas chances de marcar, mas ressaltou que um atacante deve estar sempre atento. “Lógico que queremos mais chances, mas temos que aproveitar as que aparecem”, declarou.
Fred informou que as dores decorrentes de uma contusão em uma das costelas diminuíram. “Está mais tranquilo. Estou melhor, até consegui jogar sem precisar tomar remédio”, contou.
O zagueiro Thiago Silva também disse esperar uma melhora na performance da equipe no próximo domingo. Ele reclamou ter sentido cansaço na etapa final da partida.
“Estava suspenso no campeonato francês, sem jogar, e senti um cansaço. Mas terei essa semana para me aprimorar ainda mais”, observou.