O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dracena, Ari Pereira analisa como uma vitória para o setor produtivo, a aprovação do texto da Reforma Trabalhista pelo Senado, no dia 11 que foi sancionado pelo presidente Temer e se tornou lei que começa a vigorar em quatro meses.
“Analiso como uma vitória para o setor produtivo brasileiro que há muito tempo espera por essas mudanças”, enfatiza Pereira, ressaltando que “teremos uma modernização da legislação trabalhista para a nova realidade do mercado de trabalho, atraindo assim novos investidores para o país e o fortalecimento do nosso empresariado que tanto vem sendo castigado por essa legislação engessada”.
O presidente da ACE esclarece ainda que as novas regras vão trazer mais segurança jurídica, flexibilizar as relações de trabalho, reduzir os impasses entre patrões e empregados na justiça, aumentar a formalidade, gerar mais empregos e ainda contribuir para a recuperação da economia brasileira.
“A formalização será um dos principais avanços para o setor, que passará a ter mais alternativas para contratar, mas sem tirar os direitos dos trabalhadores”, acrescenta Pereira.
‘Acredito que toda mudança ou novas leis em qualquer setor o efeito dela não é imediato, pois sempre há o período de adequação bem como de rejeição, mas com certeza essa reforma e tantas outras como previdenciária e tributária permitirá a retomada da produção e a geração de empregos”, conclui o presidente