A Prefeitura de Dracena realizou segunda-feira, 31, licitação para compra de materiais que serão usados na reforma do telhado da EMEFI Professora Luiza Rossa Ribeiro, no bairro São Francisco, que foi danificado durante a chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde do dia 19 de maio.
A licitação no modelo pregão presencial, foi realizada na Prefeitura e foram adquiridos, de acordo com o edital da concorrência pública, 35.280 telhas cerâmicas romana, 1.750 telhas cumieiras três vias de cerâmica e 2 mil metros de ripas de peroba com seção transversal.
De acordo com o departamento de licitação da Prefeitura, o material foi adquirido no pregão pelo valor total de R$ 47.635,40.
OBRA – Conforme a Prefeitura, uma nova licitação será realizada no dia 17 de agosto, também na Prefeitura para contratar a empresa que irá fazer a reconstrução do telhado, que ficou destruído com o impacto causado nas telhas antigas que cobrem a unidade de ensino. Conforme o edital da concorrência, o prazo de conclusão da obra é no final do mês de outubro.
AULAS– Os danos causados pelas pedras de granizo no telhado da escola, inviabilizaram a continuidade das aulas na EMEFI e os cerca de 400 alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental, foram remanejados para três locais diferentes.
Os alunos da pré-escola estão estudando nas salas de catequese da Paróquia São Francisco, os alunos do Ensino Fundamental, para a Escola Técnica e as classes especiais foram transferidas para a Escola João Vendramini.
NOVAS LICITAÇÕES-Segundo a Prefeitura, nos próximos dias serão publicados os editais de concorrências públicas (licitações) para a compra de materiais para a as reformas dos Postos de Saúde do Jardim Santa Clara e Jardim Alvorada, que estão interditados devido os estragos causados nos telhados pela tempestade de granizo que atingiu Dracena no dia 19 de maio.
Além da reconstrução dos postos de Saúde, uma outra licitação está programada para os próximos dias, de acordo com a Prefeitura, para a reconstrução do teatro municipal, também destruído pela forte chuva de maio.