A programação da Semana da Pátria em alusão ao feriado de 7 de setembro, data da Independência do Brasil teve início, na sexta-feira (1º), com cerimônias para alunos das EMEFIs Moacir Simardi, vereador João Milan Barbosa, Profª Luiza Rossa Ribeiro, Ottília Braz Noguerol e, a Escola Técnica Izaura Sampaio. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito Juliano Bertolini.

No primeiro dia das comemorações, sexta-feira, 1º, participaram de todas as cerimônias, o prefeito Juliano Bertolini, a secretária Municipal de Educação, Vanessa Castilho, o capitão Ivan da Polícia Militar, o tenente Cavalari da Polícia Militar; sargento Rezende da Policia Militar; sargento Hungare do Corpo de Bombeiros, soldado Xavier do Corpo de Bombeiros e atiradores do Tiro de Guerra (TG).
O sargento Rezende da PM ministrou palestras nas escolas explicando sobre o 7 de Setembro e a importância da data para nosso país. Também houve apresentações artísticas dos alunos e pronunciamento do prefeito.
“Até quarta-feira, 6, iremos em todas as escolas de Dracena, municipais, estaduais e particulares. Nosso objetivo é mostrar a importância dessa data, além de valorizar o militarismo junto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra”, afirmou o prefeito.
Bertolini aproveitou para convidar a população a participar do grande evento no dia 7 de setembro, às 8h, na praça Arthur Pagnozzi.
PROGRAMAÇÃO – Hoje, 3, será feito hasteamento de bandeiras na Praça Arthur Pagnozzi pelos atiradores do Tiro de Guerra. Amanhã (4), a agenda começa às 8h na EMEFI João Vendramini, seguido de cerimônia, às 10h, na Escola Estadual Julieta Guedes de Mendonça. No início da tarde, às 13h, será a vez da EMEFI Sérgio Liberatti, em Jaciporã.
A Escola Estadual 9 de Julho será a primeira a receber a visita das autoridades na terça-feira (5), com início às 8h30. Na sequência, às 10h, a celebração será no Colégio Objetivo. Às 14h a solenidade ocorrerá na EMEFI Guilherme Tammerik, no Jardim Brasilândia, cabendo à Escola Estadual Alfredo Machado o último ato do dia, às 16h. A programação do município, prossegue até o Dia da Independência, quinta-feira, 7.