O Cemitério Municipal de Dracena, maior da região, deve receber neste período cerca de 22,5 mil visitantes. A previsão inclui os dias que antecedem o feriado, de terça-feira 31, até quinta-feira, 2, Dia de Finados.
Segundo a administração, no feriado de Finados os portões do cemitério abrem às 6h e fecham às 18h. Os deficientes físicos terão acesso em veículos pelo portão secundário da rua Marechal Deodoro da Fonseca.
MISSAS- No lado externo do cemitério já está funcionando o comércio ambulante de velas, flores e alimentos. Ainda segundo a administração, quinta-feira 2, serão celebradas duas missas na capela às 7h e às 9h.
Um dos locais mais visitados no cemitério local é a capela construída sobre o túmulo do frei Moacir Chinelatto, falecido em 2004.
O prazo para a reforma e pintura dos túmulos e capelas, encerrou no sábado, 28 e a orientação para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, é evitar vasos de flores com água. A água limpa e parada é essencial para a reprodução do inseto.
Nesta terça- feira, 31, ainda de acordo com a administração, já havia uma boa quantidade de pessoas em visitas aos túmulos dos seus entes. O movimento deve ser intensificado a partir desta, quarta-feira, 1º o feriado, 2.