O projeto original do Fórum da Comarca de Dracena está mais perto de se tornar realidade. A ampliação do prédio inaugurado em abril de 1989 foi confirmada na noite de segunda-feira (20) pelo prefeito Juliano Brito Bertolini.
Segundo o prefeito, um convênio no valor de R$ 2.675.625,60 com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo permitirá que o prédio ganhe uma nova ala, assumindo o formato da letra “H”, como constava no planejamento original. O projeto de lei para celebração do acordo já está na Câmara e deverá passar por votação em breve.
A ideia de ampliação do prédio foi retomada em julho deste ano e representantes de Dracena estiveram no Tribunal de Justiça para uma audiência com o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do órgão, e na sede da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, para um encontro com o titular da pasta, Dr. Márcio Elias Rosa.
Participaram destes encontros, além do prefeito Juliano Bertolini, o Juiz Diretor da Comarca, Dr. Marcos Frazão Frota, o Promotor de Justiça, Dr. Rufino Eduardo Galindo Campos, o Presidente Estadual da OAB, Marcos da Costa, os Deputados Estaduais Reinaldo Alguz e Ed Thomas, o Presidente da Câmara Municipal de Dracena, vereador Rodrigo Parra, o também vereador Milton Polon e, representando a OAB de Dracena, a Dra. Margarete de Cássia Lopes.
“Essa é uma grande conquista para Dracena. Sonho de mais de 25 anos para a ampliação do Fórum da Comarca só está sendo possível pela união de forças, agregando pessoas que não mediram esforços para torná-la realidade.”, salientou Bertolini.
“Quero agradecer todo o apoio e empenho prestado pelo desembargador Paulo Dimas, secretário Márcio Elias Rosa, juízes da Comarca, Ministério Público, OAB, deputados Reinaldo Alguz e Ed Thomas, Câmara Municipal de Dracena e todos que de alguma forma colaboraram para essa conquista”, completou o prefeito Juliano.