O secretário de Cultura, Ricardo Camuci recebeu ontem à tarde, na biblioteca municipal, o dracenense Roberto Bombarde, autor do livro Filho do Amanhã. No último dia 20, em São Paulo, Bombarde ganhou o Prêmio Homem do Ano 2011, na categoria escritor revelação, em premiação organizada pela jornalista Adela Villas Boas.
Camuci destacou que a secretaria busca incentivar todos os segmentos da Cultura na cidade, entre eles a literatura, do qual Bombarde é um exemplo. “Ele não desistiu do sonho e teve força de vontade, conseguiu publicar o livro e foi premiado, algo que precisa ser mostrado às crianças como incentivo”.
O escritor contou que começou a escrever aos 18 anos e catando latinhas nas ruas conseguiu levar o projeto do livro adiante. Atualmente, com apoio de empresários de São Paulo, ele finaliza o segundo livro de uma série de sete e, em novembro, receberá outro prêmio: Mãos e Mentes que Brilham, também em São Paulo.
Sobre o Prêmio Homem do Ano 2011, Bombarde descreve: “foi uma estrela que Deus mandou do céu e entregou para mim. Dracena ganhou um prêmio e a maior felicidade é poder compartilhá-lo com os amigos”, finalizou.