O festival de dança “Valores da Nossa Terra”, realização da Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, lotou o Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora na quinta-feira, 17. 

As danças apresentadas contam com músicas de compositores renomados da música popular brasileira e são executadas pelos alunos das escolas municipais e organizadas pelas professoras de dança.

Neste primeiro dia foram apresentadas pelas escolas: Emefi Guilherme Tammerik, Música anos 60 – Pout Pourrit / professora Érica Cancian;  Emefi Moacir Simardi Música de Caetano Veloso – Mundo Encantado / professora Jaisse Lisboa da Silva; Emefi Luiza Rossa Ribeiro – Música de Vinícius de Moraes / professora Érica Cancian; Emefi Ottília Braz Noguerol – Música Sonho de Menina – Ivan Lins / professora Jaisse Lisboa da Silva; Emefi Waldomiro Machado – Música de Osvaldo Montenegro / professora Érica Cancian; Emei Amador Franco da Silveira – Música Amor Bandido de Adoriran Barbosa / professora Jaisse Lisboa da Silva; alunos do Programa AABB Comunidade, Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura – Emefi Guilherme Tammerik – Música de Cazuza.

Para o segundo e último dia do evento, previsto para ontem, 18, às 20 horas, no Teatro Municipal, a escola João Vendramini apresentaria os números de dança com as músicas “O Circo” (Sidney Miller), “A história de uma gata” e Ciranda da bailarina (Chico Buarque). A escola João Milan Barbosa apresentará “O que é, o que é?” (Gonzaguinha), “Morena de Angola” (Chico Buarque) e “Mexe… Mexe… Funga… Funga” (Severo e Jaguar). O Projeto Criança Feliz encerraria o evento com Romaria (Renato Teixeira) e “Disparada” (Geraldo Vandré e Theo de Barros).

A secretária de Educação, Irmes Roque Mattara tem considerado que as apresentações de dança e música fazem parte de um trabalho de auxílio ao aprendizado. “A música e a dança sempre foram grandes auxiliadoras em todos os níveis educacionais e as apresentações aos pais, aos familiares, à sociedade, fazem parte do aprendizado, quebrando inibições, melhorando a confiança e os resultados educacionais são sempre muito positivos.”.