Mais uma vez, Dracena estará entre as cidades do Estado que receberá os espetáculos gratuitos do Circuito Cultural Paulista. A Secretaria de Estado da Cultura dá largada em março ao programa, com o maior número de cidades participantes desde sua criação, em 2006.
Na sexta edição do programa, a Secretaria, em parceria com as prefeituras envolvidas, promove até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música em 77 cidades do interior e do litoral de São Paulo. As apresentações têm entrada franca.
São oito meses de atividades culturais gratuitas, em um total de 616 atrações. Neste ano, as cidades de Araçatuba, Caconde, Cubatão, Itanhaém, Itapeva, Palmital e Vargem Grande do Sul também recebem o programa. O Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, explica que o objetivo do Circuito Cultural Paulista é levar a cultura de qualidade a quem não tem acesso, pela distância dos grandes centros. “O Circuito leva atrações de qualidade, de forma constante, a cidades que têm poucas atrações culturais, contribuindo assim para a formação de público”.
Entre os destaques da programação de março e abril, as cidades de Catanduva e Agudos recebem o espetáculo teatral Lamartine Babo, do grupo Macunaíma. O público infantil de Araçatuba poderá conferir os sons e movimentos corporais do Núcleo Barbatuques com o espetáculo Tum Pá. Vale conferir também os espetáculos circenses dos grupos Trup Trolhas, em Mirandópolis, e Cia. Abacirco, em Itapeva. Além do show da cantora Fabiana Cozza em São José do Rio Pardo.